sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

QUAL É A ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA CERTA!



QUAL É A ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA CERTA!
Leitura:  Mateus 22:29
Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.”

Pergunta de uma ouvinte que preferiu não ser identificada:
Há pessoas que afirmam ser a igreja deles a certa, e a que vai subir no arrebatamento; outros só sabem criticar as outras religiões. Gostaria de saber se eles estão certos.

I - EM PRIMEIRO LUGAR: O Senhor Jesus não foi fundador de nenhuma religião, e muito menos autorizou alguém funda-las. Quando aqui esteve Ele chamou as pessoas para  segui-Lo, e mais tarde mandou-os ir e pregar o evangelho a toda criatura:
1 – Mc.16.15 “Ide por todo o mundo ...”.
2 – At.1.8 “Mas recebereis poder ...”.

II – EM SEGUNDO LUGAR: Qualquer principio denominacional esta fora dos padrões divino:
1 – Por volta do ano 306 da era cristã, a igreja se uniu ao Estado por meio da suposta conversão do imperador Constantino ao cristianismo. Dando assim origem a denominação que hoje conhecemos como, “Católica Romana”, que deixando os princípios bíblicos, passou a seguir as tradições meramente humanas desviando do verdadeiro Caminho.
2 – Tal organização é descrita em Apocalipse 17.5 como: “Mãe das meretrizes”;  porque queiram ou não, ela tem dado origem a todas as denominações existente, basta analisar o seguintes sistemas:

1º) DENOMINACIONAL:  Denominação  é  uma  organização  que procura encaixar “seus adeptos dentro de seus padrões”;  ao  passo  que  a  igreja  não tem nenhuma denominação, e cada uma local e autônoma, exemplos disto:  1ª Co. 1.2;   Gl.1.1-2;  Ap.1.4,11  e capítulos 2-3, em cada carta às Sete igrejas da Ásia.

2º) UM GOVERNO CENTRALIZADO NA SEDE: Normalmente estas organizações religiosas tem suas sedes universal,  nacional,  estadual  e  regional,  tendo  um  homem, ou uma cúpula como a cabeça. A igreja que Cristo comprou com Seu sangue, é comparada a um corpo que tem somente ELE como Sua Cabeça, Exemplos: Ef.1.20-23;  4.15-16; 5.23, 29-30;  Cl.1.18. Certamente  que todos vão concordar que um corpo não pode ter duas cabeças, se tiver, algo esta muito errado. Assim é com a igreja, ela não pode ter duas cabeças. Cristo é Sua Cabeça e a sede é nos céus onde Ele esta corporalmente.

3º) CLERICAL:   O clero é uma classe superior, com estudos teológico ou não, dentro de uma organização religiosa, que diferencia-se dos LEIGOS, que são os demais membros. É repugnante ver homens com seus títulos eclesiásticos, como: Papa, padre, bispo, pastor, reverendo etc. Quando o ensino do Senhor Jesus foi claro em Mateus 23.8 “Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso mestre, e vós todos sois irmãos”.

III – FINALMENTE: Quando alguém diz  que a igreja dele (movimento organizacional) é que é a certa, está equivocado, nem sabe o que esta dizendo, pois a igreja é composta de pessoas que vieram a reconhecer seu pecado, e arrependidos confiaram tão somente no Senhor Jesus Cristo para sua salvação.

S.M.OLIVEIRA
Paranavaí - Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário