sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

OUTRA VEZ VEREIS A DIFERENÇA

OUTRA VEZ VEREIS A DIFERENÇA


Malaquias 3.18:

No livro do profeta Malaquias 3.14, está registrado um questionamento do povo judeu contra Deus dizendo: " inútil é servir a Deus; que nos aproveitou...? "
 Neste contexto, no v.18 ", Deus deixa claro que há uma diferença notável entre o justo e o ímpio, e o que serve a e o que não o serve. Naquele momento, talvez, para alguns dos judeus, isto não estava muito claro, mas que um dia ela se tornaria nítida. É como também nos dias de hoje.
Há várias áreas que se pode perceber essa diferença, mas desejamos destacar hoje, somente a parte sobre a morte e o destino de ambos:

A MORTE DE UMA PESSOA SALVA:
 Deus tem prazer na morte dos seus santos conforme o salmo116.15 " preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos ". O motivo de algo, que parece soar tão estranho, se mostra na pequena frase: " seus santos ", Estes são aqueles que pertencem a Ele, como diz o profeta Malaquias, " o justo ". A morte dos santos do Senhor é preciosa aos seus olhos, porque o crente deixará este mundo de tristeza, sofrimentos e aborrecimentos diversos, e vai para Sua presença, como Paulo expressou: "... tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor " (Fl. 1.23). O Senhor Jesus tem prazer em ter junto de si aqueles que ele mesmo os comprou com seu sangue precioso na cruz do calvário.

A MORTE DE UMA PESSOA AINDA NÃO SALVA:
Quanto ao ímpio, isto é aqueles que ainda não se converteram ao Senhor Jesus, na morte destes, o Deus, não tem prazer algum como ele mesmo disse: " Tão certo como eu vivo diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva..." (Ez 33.11).
 Por que, esse desagrado de Deus quanto a morte do ímpio ? É, por que, aquele que não é convertido ao Senhor Jesus, não lhe pertence, e, portanto não vai para o céu morar com Ele, sendo que seu destino será imediatamente o inferno, como está escrito: " os perverso serão lançados no inferno... " (Sl. 9.17). O inferno é lugar de tormentos, como o próprio Senhor Jesus disse: " no inferno estando em tormentos... " (Lc.16.23), como também descreveu o homem rico que fora ali lançado: "... porque estou atormentado nesta chama." (Lc. 16.24). Este homem estando em situação horrível, não desejava em hipótese alguma que qualquer de seus irmãos fosse também para aquele lugar, e por causa disso ele tentou ver se havia um jeito de Lázaro ressuscitar e ir até eles, a fim de lhes dar testemunho, conforme suas próprias palavras: " porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento " (Lc.16.27-28).
Deus não tem prazer algum na morte de uma pessoa sem que ela seja salva, por isso, Ele deixou claro seu desejo: " mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva... " (Ez.33.11).
Sendo assim que Deus não tem prazer algum na morte de qualquer pessoa que não seja salva, o que Ele tem feito para que todos seres humanos possam se salvar ?
A resposta a essa pergunta se encontra em João 3.16. Creio que não pode haver outro texto que expresse maior interesse de Deus a favor de todos os homens que é, Deus mesmo dando Seu Filho e O entregando para morrer na cruz em nosso lugar.
O que o ser humano pecador precisa fazer para se tornar um santo de Deus ?:
1 – Reconhecer seu pecado,
2 – Arrepender,
3 – Converter-se ao Senhor Jesus, crendo n'Ele de todo o coração.

S.M.Oliveira
                  Caixa postal 605
                  87701-970
                 Paranavaí – PR
                e-mail: severomiguel.oliveira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário